08 de janeiro de 2021

Israel cria tanque de guerra com controle de Xbox no lugar de volante

Israel cria tanque de guerra com controle de Xbox no lugar de volante

Se a indústria do videogame costuma tomar o mundo real com inspiração para a criação de novos jogos, agora, essa história inverteu: um veículo blindado com controle de Xbox no lugar do volante foi apresentado ao Ministério da Defesa de Israel.

O tanque ainda está na fase de protótipo e, de acordo com a Israel Aerospace Industries, responsável pelo desenvolvimento, os comandos emprestados do console da Microsoft facilitarão a adaptação para o jovem efetivo, com idade de 18 a 21 anos.

O projeto surgiu em resposta à demanda das forças armadas israelenses para a criação de veículos operados por dois soldados (além da IAI, participam da disputa Elbit e Rafael, ambas empresas bélicas), com direito a sistemas de condução autônoma.

Por enquanto, os três protótipos tomam como base o blindado de transporte norte-americano M113 – operado por quatro pessoas e que já dirigimos. Pare reduzir o efetivo no comando, o veículo deixa algumas funcionalidades a cargo da inteligência artificial.

O sistema será capaz de gerenciar o seletor de armas, por exemplo, levando uma série de circunstâncias em consideração. De acordo com o Ministério da Defesa, em ataques com fuzil nas áreas povoadas, sequer seria exibida uma opção de lança-mísseis.

Para facilitar a adaptação, a IAI também criou gráficos inspirados em jogos de videogame como Apex Legends e Fortnite, enquanto mapas e informações de munições remetem ao Call of Duty. Em meio a tantas mudanças, escotilhas deram lugar a telas.

Israel cria tanque de guerra com controle de Xbox no lugar de volante
Topo