21 de junho de 2020

Chegou o Inverno!

Ar-condicionado e bateria precisam de atenção em dias frios
O ar-condicionado não pode ficar esquecido, mesmo em dias frios; já a bateria não gosta de trabalhar em baixas temperaturas. Entenda!  

Nesta época de temperaturas mais baixas, você tem que se preocupar com dois equipamentos no seu automóvel. O primeiro é o ar-condicionado, que fica esquecido, pois ele não é necessário e acaba desligado durante semanas ou meses.


Pois então saiba que o ar-condicionado é como o próprio automóvel, não foi projetado para ficar desligado tanto tempo. Acione-o duas ou três vezes por mês, durante quatro ou cinco minutos.

Saiba a maneira correta de higienizar o ar-condicionado do carro.

Outro item que precisa de atenção é a bateria, pois ela tem alergia as temperaturas mais baixas. Ela é mais exigida pelo motor, mais difícil de ser acionado nas manhãs mais frias.

E também porque a reação química dentro da bateria, que produz energia elétrica, fica prejudicada quando cai muito a temperatura ambiente.

Também não devemos esquecer do Injetador de combustível, caso esteaja desabastecido devemos sempre colocar para ajudar na partida aumentando a vida util da bateria.

FONTE: Autopapo.uol

Chegou o Inverno!
Topo