28 de maio de 2020

O NOVO SUV da VOLKSWAGEM!

Modelo será ofertado primeiro no Brasil, com vendas a partir de junho.


Após revelar fotos do carro camuflado e do novo sistema multimídia que vai equipá-lo, agora a Volkswagen marca a data de apresentação oficial do Nivus: dia 28 de maio, próxima quinta-feira, numa live agendada para começar às 11h da manhã. Trata-se da aposta mais contundente da filial brasileira nos últimos anos, um modelo desenvolvido localmente e que trará uma série de atrações que depois serão aplicadas em outros carros da marca. 

Apesar da pandemia, a VW parece que vai manter o plano de começar a vender o Nivus em junho. A marca já fala até em oferecê-lo desde o lançamento com uma opção de financiamento no qual as parcelas só começarão a ser cobradas em 2021. Preços oficiais ainda não foram divulgados, mas concessionários já se adiantaram e começaram a oferecer o crossover nas redes sociais com valores entre R$ 79.990 e R$ 97.990, sem contar os opcionais. De acordo com o material divulgado na internet, o modelo terá três versões de acabamento: 200 TSI, 200 TSI Comfortline e 200 TSI Highline, sendo esta última com um pacote R-Line opcional para deixar o visual e o interior mais esportivos.

Projeções do Overboost mostram como será o Nivus sem a camuflagem das fotos oficiais

Nas versões Comfortline e Highline, o painel digital Active Info Display de 10,25" será item de série. Já o pacote de segurança com 6 airbags e o controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa será item padrão desde o modelo de entrada. Por fim, a nova multimídia VW Play, com tela de 10,1" e serviços de compra online, aparece como opcional para todas as versões - inclusive na topo de linha. Falando nela, apenas a versão Highline terá o pacote de segurança (opcional) que inclui o piloto automático adaptativo "ACC", item que aparece pela primeira vez na família Polo.

Independentemente da versão, o Nivus será sempre equipado com o motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm ligado ao câmbio automático de 6 marchas - uma pena não oferecer a opção de câmbio manual como o T-Cross, dada sua vocação, digamos, mais esportiva. A suspensão elevada em relação ao Polo (10 mm somados aos pneus de perfil mais alto) será a mesma do T-Cross, enquanto as rodas serão de 16 ou 17 polegadas, dependendo da versão. A plataforma é a conhecida MQB-A0 da linha Polo, com exatamente o mesmo entre-eixos do hatch (2,56 m), mas com o comprimento alongado para 4,26 m e um porta-malas de 415 litros - maior que o T-Cross nos dois casos (veja comparativo entre os dois irmãos). 

Além da nova multimídia VW Play, o Nivus também será responsável por estrear, no Brasil, o novo volante da Volkswagen que foi lançado junto com o T-Cross europeu. Ele equipa os novos carros da marca, como o Golf 8, e possui um design que combina bem mais com o painel de linhas retilíneas dos modelos da linha Polo. Fora isso, o crossover também será o primeiro carro da marca no país a trazer o logotipo renovado da empresa, com desenho mais limpo. 

Fonte: motor1

O NOVO SUV da VOLKSWAGEM!
Topo